MENSAGEM DO PRESIDENTE

Bem-vindo ao website oficial da Freguesia de Boa Ventura

Bem-vindo ao website oficial da Freguesia de Boa Ventura

Neste espaço, nunca perfeito mas sempre objeto de constante evolução, pretendemos aproximar a Autarquia da população.

As novas tecnologias ocupam um papel cada vez mais importante na nossa Sociedade. É assim que a Junta de Freguesia de Boa Ventura, atenta á evolução e necessidades dos tempos, preparou este espaço com intuito de fomentar maior proximidade entre autarquia e as pessoas que nos elegeram.

Tentamos neste curto espaço, mostrar-lhe um pouco de história e da realidade da nossa Freguesia. Nesta terra, onde passado e presente fazem história, trabalhamos todos os dias para aumentar a qualidade de vida de quem cá reside e de quem nos visita.

Os nossos antepassados viveram tempos muito difíceis, pois a nossa Freguesia não era o que é hoje. Foi sem dúvida graças a eles que a nossa Freguesia se desenvolveu: com estradas, com complexos habitacionais, com infraestruturas públicas, etc.

Atualmente temos a responsabilidade de preservar e rentabilizar este conjunto de serviços e equipamentos para criarmos um bom postal de visita a quem nos procura.

E é pelo respeito e orgulho ao nosso passado e presente, que a Junta de Freguesia, pauta o seu desempenho, por um futuro melhor, em prol de uma população e de uma terra, em suma por todos nós.

Temos vindo a perder habitantes na nossa freguesia, por diversas razões, nomeadamente devido à emigração, procurando esses habitantes melhores condições de vida que não encontram na nossa região. Temos efetivamente uma grande percentagem de população idosa e uma população jovem muito reduzida.

É certo que somos uma Freguesia com poucos recursos financeiros, mas não iremos baixar os braços para termos uma Freguesia dinâmica.

Tudo isto só é possível se trabalharmos em conjunto com várias entidades da Freguesia e do Concelho.

Aproveite e disponha, estamos cá para servir a população!

Até lá, boa navegação no nosso site!

O Presidente da Junta de Freguesia,

Lino Joaquim dos Santos Camacho